Donate Now

Grandes doadores ajudam a dar vida ao Magellan Centre

Para divulgação imediata,

TORONTO, ON – 7 de Dezembro de 2022 – Hoje, o Magellan Community Foundation (MCF) anunciou que à medida que o ano de 2022 termina, o Centro Magellan recebeu uma série de doações monumentais.

A LIUNA Local 183, o maior sindicato local de construção da América do Norte, doou graciosamente $1.000.000 ao longo de quatro anos com uma doação de $250.000 para este ano, para reverter a favor da construção do Magellan Centre, o primeiro e único lar de idosos de cuidados continuados no Canadá, dedicado especificamente a idosos falantes da língua portuguesa.

“A LIUNA 183 tem o prazer de apoiar esta iniciativa e a primeira do género dedicada a idosos falantes de língua portuguesa em Ontário. A nossa doação ajudará o Magellan Community Foundation a dar um passo mais perto de construir esta casa para os nossos idosos”, diz Jack Oliveira.

A New Canadians Lumber também doou generosamente $500.000 para ajudar a construir o Magellan Centre. “Esperamos que o nosso donativo encoraje outras empresas portuguesas a também doar”, diz Edgar Gabiel, da New Canadians Lumber.

Além disso, no início deste outono, o Centro Cultural Português de Mississauga doou $52.500 que resultou do seu recente evento Community Spirit Award em homenagem a Manuel Da Costa, diretor/fundador do Magellan.

“A cada doação, estamos um passo mais perto de tornar o Magellan Centre uma realidade para a nossa comunidade. Os nossos sinceros agradecimentos à LiUNA 183, New Canadians Lumber e ao PCCM por acreditar e apoiar este projeto tão necessário. A sua generosidade ajudará na construção deste lar indispensável para apoiar e cuidar de idosos falantes de Língua portuguesa em Ontário nos próximos anos”, diz Ulysses Pratas, Presidente do Magellan Community Foundation.

Localizado no coração de Toronto, o Magellan Centre será a primeira casa de repouso para idosos de língua portuguesa; e residências de habitação a preços acessíveis com um centro comunitário para convívios. Para fazer uma doação e saber mais sobre este projeto, visite https://magellancommunityfoundation.com

Para mais informações ou contacto dos meios de comunicação, por favor contacte:
Natalie Santos
info@magellancharities.ca
437-914-9110

Font Resize
image